quarta-feira, 9 de maio de 2007

Reportagem sobre a primeira exposição de arte (Centro Cultural)

JORNAL DIÁRIO DA REGIÃO
Cena artística Mileny Goto mostra ‘Busca’ em exposição
Foto: Edvaldo Santos
Mostra que marca a estréia de Mileny Goto fica aberta ao público
Por Igor Galante

Com 33 trabalhos - grande parte desenhos em bico-de-pena e aquarelas, além de telas a óleo e giz pastel -, a rio-pretense Mileny Goto faz sua estréia na cena artística da cidade, na exposição “Busca” - inaugurada ontem no Centro Cultural. A mostra segue até o dia 28. O título expõe uma condição da jovem artista, em “busca” de um caminho seu dentro das artes.

“A exposição, por isso, tem de tudo um pouco”, explica Mileny. A obra que ilustra o convite da mostra, feito com o bico-de-pena, traz uma imagem da rodoviária, no cruzamento das esquinas da Pedro Amaral e a Bernardino de Campos. A jovem artista criou o desenho a partir de uma foto publicada pelo Diário no dia 10 de setembro, durante reportagem de Raul Marques e Pierre Duarte. “Queria fazer um desenho a partir de um lugar da cidade e estava procurando foto. Mas não queria da Represa, de lugares ‘batidos’. Foi quando vi essa foto, que não é um ponto turístico, mas mostrava o que eu realmente buscava - o cotidiano da cidade”, diz. “Achei a foto bem interessante, com uma perspectiva diferente”.

Ela conta que, aos 11 anos, a mãe notou que ela tinha um traço diferente no desenho, e a matriculou num curso de pintura. Durante esse tempo, Mileny tomou aulas com a artista plástica Olinda Marconi.

Estudante do 2º ano de Publicidade e Propaganda, Mileny mostra na exposição, obras premiadas nos Salões de Arte Juvenil de Rio Preto, “Cabeça de Nego”, premiada este ano, e “Ponte dos Contos” (2003). “Busca”. Exposição de obras feitas com bico-de-pena, aquarela, óleo sobre tela e giz pastel, de Mileny Goto.



JORNAL BOM DIA
Caderno VIVA

Jovem rio-pretense realiza sua primeira exposição de quadros

“Uma fase de mudanças em busca do sucesso”. É assim que a jovem Mileny Goto, 19 anos, classifica o novo período de sua vida. Na segunda-feira ela abriu sua primeira exposição, no Centro Cultural de Rio Preto, e marcou, com 33 telas, sua estréia no universo artístico.
“Busca”. Segundo a artista, não havia um nome mais apropriado do que este para a mostra. “É o início de uma nova fase na minha vida”, explica, ressaltando que sempre gostou de pintar, mas que agora já pensa em tratar o hobby como profissão.
A artista já foi premiada nos anos de 2003 e 2006 no Salão de Arte Juvenil de Rio Preto. Ela também recebeu menção honrosa em 2001 e lamenta não poder participar mais. Hoje Mileny faz faculdade de Publicidade e Propaganda, mas diz que a arte é sua paixão. A exposição fica no centro cultural até dia 28.
As telas são produzidas em bico de pena, óleo sobre tela, aquarela e giz pastel. “É uma conquista pessoal”, diz a jovem, que ilustrou o livro “A viagem de Cabral”. Inspiração? “Admiro muitos pintores, mas tenho meu estilo próprio”, afirma. Mais informações: (17) 3215-1800.
17/10/2006

°°Exposição realizada em outubro/2006°°

Nenhum comentário: